META-CIRCUITOS

um kit de invenções elétricas para inventores com muita energia!

O Kit Meta-circuitos foi inspirado nos Kits de Circuito-simples, onde crianças e jovens têm a oportunidade de aprender, brincando, como funciona o básico da tecnologia, com eletricidade e eletrônica. O objetivo é montar um circuito para acender uma mini-lâmpada, ou fazer tocar uma campainha, por exemplo, além das várias outras possibilidades com as nossas extensões para o kit básico.

Como funciona?

Escolha os componentes.

Cada caixinha é um componente eletrônico de verdade. O kit básico vem com 8 deles, entre leds, botões, chaves, baterias e buzzers.

Conecte-os.

Os cabos têm conectores magnéticos, feitos com tampinhas de garrafa pet, o que os torna fáceis de manusear.

Crie algo.

Você pode criar um interruptor de luz, uma campainha, um ventilador. Atenção com a polaridade! Você consegue fazer funcionar?

Repita.

As possibilidades de criação e aprendizado são muitas! Combine conhecimentos e solucione problemas da vida real!

Ainda não sabe como começar?Conheça seus novos amigos

Amper, Volt e Ohm: Eles vão te acompanhar nessa jornada de conhecimento e te mostrar como funciona a eletricidade – tudo isso dentro do Manual de Experiências  do Meta-Circuitos!

Equipe-Metacircuitos

O kit Meta-Circuitos tem a proposta de promover justiça socioeconômica educacional.

Acreditamos que nenhuma criança deve ser impedida de aprender Eletrônica e entender como nos relacionamos com a Ciência e a Tecnologia por conta do alto valor econômico de um material educacional. É perceptível que o mercado está rodeado de kits que são vendidos por um preço muito alto para a nossa realidade.

A nossa proposta é contribuir para transformar esse cenário tendo conhecimento dos aspectos peculiares da realidade do Centro-Oeste, em especial, da região de Brasília e entorno.

O objetivo é tornar a criatividade acessível nos contextos da Eletrônica e Robótica. É o primeiro kit do Centro-Oeste feito com material reciclado e com fácil conexão entre os componentes, o que também promove a inclusão do público que não possui precisão em movimentos minuciosos.

Além disso, as experiências educativas desenvolvidas através desse material nos permitem entender e observar aspectos peculiares da realidade do Centro-Oeste, em especial, do DF. Buscamos contribuir para o intercâmbio de conhecimentos entre as instituições de ensino, lideranças comunitárias e comunidades da região. Tratar o contexto da reciclagem com consciência, contribuir com possíveis políticas públicas e atender às necessidades específicas das comunidades envolvidas nesse contexto.